Conheça o E-Registro

Gestão online de contratos de financiamento de veículos com alienação fiduciária

E-Registro é uma plataforma 100% online que efetua a gestão, arquivamento e automação do registro eletrônico de contratos de financiamento de veículos com alienação fiduciária.

Integrado ao sistema dos Detrans, o E-Registro atua com praticidade e traz agilidade ao processo;

Integrado ao sistema dos Detrans, o E-Registro atua com praticidade e traz agilidade ao processo;

Pontos de contato mais eficientes

Pontos de contato mais eficientes

Atendimento ágil e humanizado

Informações em tempo real

Informações em tempo real

Sistema disponível 24x7x365

Muito mais autonomia

Muito mais autonomia

Conexão direta entre Detrans e instituições credoras

Transparência e Segurança

Transparência e Segurança

Solução criptografada e estruturada por perfis de acesso

Mais agilidade menos burocracia

Mais agilidade menos burocracia

Integração entre os sistemas via API

Gestão online de contratos de financiamento de veículos com alienação fiduciária

Gestão online de contratos de financiamento de veículos com alienação fiduciária

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Atendimento Humanizado Atendimento Humanizado

Nossa preferência é por uma comunicação humanizada

Atendimento Humanizado com resposta em até 1 minuto

Entenda como funciona

Com a integração do E-Registro ao Detran e ao sistema interno da instituição financeira, o processo se torna extremamente fluido.

Isso significa que, mesmo com a complexidade operacional, os usuários não percebem nenhum obstáculo, desfrutando de uma experiência suave e intuitiva.

Além disso, oferecemos um serviço pós-venda dedicado, que inclui monitoramento e comunicação ativa para identificar e corrigir rapidamente quaisquer erros através de um atendimento humanizado, garantindo a satisfação e confiança do cliente.

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Entenda como funciona
Entenda como funciona

Rígidos padrões de segurança

O E-Registro é uma plataforma da Alias com infraestrutura em data centers TIER 3, gerenciados por líderes do setor como Equinix e Ascenty, garantindo máxima segurança e total sigilo em todos os processos.

Disponibilidade: 24 horas 7 dias na semana

Certificações

Você sabia que conforme a RESOLUÇÃO 807/2020 do CONTRAN, o registro de contrato é condição obrigatória para garantia da propriedade fiduciária.

Garanta que todos os detalhes estejam alinhados entre em contato com nossos consultores e implemente o E-Registro.

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Perguntas Frequentes

Usuário bloqueado, como devo proceder?

O usuário que tiver o seu acesso bloqueado, por erro de senha, receberá um e-mail com instruções de desbloqueio, devendo seguir os passos indicados neste para cadastrar uma nova senha. Se o usuário for bloqueado pelo administrador, por alguma razão, somente terá o seu cadastro desbloqueado por um usuário administrador cadastrado no E-Registro, neste caso deverá solicitar o desbloqueio ao responsável da sua Instituição Financeira/Credora. Caso você for o usuário Administrador, deverá solicitar o desbloqueio para outro usuário Administrador cadastrado no E-Registro, se ainda não tiver outro usuário cadastrado, encaminhe e-mail com a solicitação do desbloqueio informando seu usuário para “atendimento@e-registro.net.br”

Preciso cadastrar/excluir novo usuário no E-Registro, como devo proceder?

A gestão dos usuários cadastrados no E-Registro de cada Instituição Financeira/Credora é feita exclusivamente pelo usuário Administrador cadastrado. Neste caso, deverá solicitar a inclusão/exclusão direta ao responsável.

Senha de login incorreta, como faço para alterar?

Poderá solicitar alteração da senha direto no sistema E-Registro, clicando no link “Esqueceu a senha?”, inserir o CPF do usuário e aguardar o recebimento do e-mail para acessar o sistema e alterar a senha.

Senha de operação (envio de transação ao DETRAN) incorreta, como faço para alterar?

Clique no menu “perfil”, localizado na parte superior à direita da tela ao lado do nome do usuário e cadastre a nova senha de operação.

O que significa a mensagem “sem comunicação com o DETRAN”?

DETRAN está apresentando instabilidade na comunicação com a nossa registradora Alias Tecnologia, nossa Área Técnica já está em contato com o mesmo para verificação, favor aguardar até que seja retomado a comunicação e a mensagem não esteja mais visualmente disponível.

Contrato com erro por débitos em aberto, como devo proceder?

A recusa do registro foi feita após o envio do contrato ao DETRAN, ou seja, há débitos em aberto diretamente com o mesmo. Neste caso, deverá efetuar o pagamento da taxa de registros de contratos ao DETRAN e após 1 hora fazer novo reenvio do contrato para registro. Porém, DETRAN estipula o prazo para compensação bancária de até 24h para acatar novos registros, caso o erro persista após o pagamento, deverá aguardar para fazer novas tentativas de registro.

Contrato com erro “Não existe gravame ativo para inclusão do registro do contrato”, como devo proceder?

1º Deverá verificar se os dados inseridos nos campos “chassi, gravame e UF licenciamento” estão de acordo entre SNG e E-Registro, se houver necessidade de ajuste, deverá ser reenviado ao DETRAN registro. 2º DETRAN informa que não consta em sua base esta alienação ativa. Deverá aguardar alguns minutos e fazer novo reenvio e verificar a efetivação do registro.

Contrato com erro “Já existe registro de contrato cadastrado.”, como devo proceder?

DETRAN PR tem como particularidade efetivar somente um registro de contratos vinculado a uma sequência numérica do contrato, ou seja, para efetivação do registro será necessário incluir um diferencial no campo “número do contrato”. Exemplo: 2023 > 2023x *Evite caracteres especiais.

Contrato com erro na UF do devedor, como devo proceder?

Para efetivação do registro do contrato, a UF do devedor deverá ser a mesma da UF de licenciamento, caso contrário não será possível a efetivação do registro.

Contrato com erro DATA DE TÉRMINO INVÁLIDA, como devo proceder?

O campo DATA ÚLTIMO VENCIMENTO, deverá ter a projeção de meses partindo da data inserida de primeiro vencimento no gravame. E, no campo DATA DE VIGENCIA DO CONTRATO repetir a mesma data de vencimento, ou seja, até quando este contrato estará vigente (ativo).

Gravame cancelado/baixado, como devo proceder?

Para que o contrato registrado no E-Registro seja cancelado/baixado, a Instituição Financeira/Credora deverá encaminhar ao suporte E-Registro a tela que confirme esta operação, para que o suporte possa cancelar/baixar o contrato. A tela deverá conter: chassi, gravame e data de fechamento. Suporte poderá ser feito através do Chat Online do sistema E-Registro ou encaminhar solicitação via e-mail ao “atendimento@e-registro.net.br”.

Dúvidas operacionais/sistêmica E-Registro, com quem devo entrar em contato?

Deverá solicitar suporte através do Chat Online do sistema E-Registro ou encaminhar suas dúvidas para “atendimento@e-registro.net.br”.

Dúvidas financeira, com quem devo entrar em contato?

Deverá encaminhar suas dúvidas para “atendimento@e-registro.net.br”.

Dúvidas de integração, com quem devo entrar em contato?

Deverá encaminhar suas dúvidas para “atendimento@e-registro.net.br”.

Dúvidas comerciais, preciso habilitar nova UF para registro de contrato, com quem devo entrar em contato?

Deverá encaminhar suas dúvidas para “contato@aliasnet.com.br”.